Pesquisa justifica o ADE Granfpolis

Pesquisa justifica o ADE Granfpolis

No dia 05 de maio de 2016, serão apresentados os resultados da pesquisa aplicada nos municípios da região sobre as causas de distorção idade e série, na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis),

A pesquisa faz parte das metas estabelecidas no programa Arranjo para o Desenvolvimento da Educação (ADE), que está unindo 22 municípios em prol da educação pública de qualidade.

O programa já passou pelas fases de diagnóstico, construção do plano de ação e segue com a execução do plano de ação, que deverá acontecer até dezembro de 2017. A proposta é reunir municípios de um mesmo território a trabalharem juntos, em benefício da educação.

Na reunião do Colegiado dos Secretários Municipais de Educação com o Instituto Positivo, além da pesquisa, estarão em debate as alternativas para a aplicação do sistema de avaliação externa territorial e a proposta para a busca de empresas que contribuam na captação de recursos para o desenvolvimento do Arranjo.

Os temas serão desenvolvidos por Gilmara da Silva, consultora, e Cristiane Fonseca, coordenadora de Responsabilidade Social, ambas do Instituto Positivo.